Pages

11 de mar. de 2009

Mulheres que só roubavam best-sellers são presas em Curitiba

Portal RPC, Gazeta do Povo

CURITIBA - Duas mulheres foram presas em Curitiba, no Paraná, acusadas de furtar livros de sucesso para revendê-los a sebos da cidade. Janaína Dorneles de Avila, 34 anos, e Daniele Gonçalves Maximiano, 23, foram presas em flagrante com uma mochila cheia de livros na saída do Shopping Estação, região central da cidade. Os livros haviam sido retirados da Livrarias Curitiba.

A dupla preferia livros das escritoras Stephenie Meyer e Zíbia Gasparetto.

A segurança da loja Simone Alves Rodrigues conta ter suspeitado da dupla que frequentava rotineiramente o comércio sem levar nada.

- Uma vez eu vi o movimento da mão dela como se tivesse guardando um livro na mochila e passei a desconfiar mais - disse Simone.

Por volta das 14h30m, a suspeita de Simone se confirmou. Enquanto uma distraia os vendedores, a outra recolhia livros da estante dos mais vendidos. Cerca de 15 cópias da série Twilight - Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse -, da escritora norte-americana Stephanie Meyer, iriam ser levados. Os três livros estão na lista dos mais vendidos.

Outros best-sellers favoritos da dupla eram os da escritora espírita Zíbia Gasparetto: O Advogado de Deus e Um Amor de Verdade estavam na mochila da dupla.

A segurança da Livrarias Curitiba as seguiu e, já com os funcionários do shopping avisados, deteve as suspeitas quando elas quase chegavam na rua. A polícia foi chamada e conduziu a dupla para a Delegacia de Furtos e Roubos.

De acordo com o soldado Marcos Antônio Santos, do 12º Batalhão da Polícia Militar, uma revista na dupla revelou ainda que elas portavam uma lista de livros - provavelmente os pedidos dos receptadores. "O Mundo de Sofia", "O Segredo de Luisa" e "Marley & Eu" eram alguns dos requisitados. O policial também diz ter encontrado um cheque do receptador.

As duas disseram estar arrependidas do crime. Janaína e Daniele contam que estão desempregadas e precisavam do dinheiro. "Foi um lapso", disse Daniele, que afirmou estar desempregada há seis meses. Janaína conta estar sem emprego há dois meses. Elas admitiram ter feito três furtos.

O receptador, segundo as mulheres que furtavam livros, era um sebo localizado na Avenida Marechal Floriano. A Delegacia de Furtos e Roubos passa a investigar o caso.


Link:
O Globo

0 opiniões: