Pages

25 de nov. de 2008

'Crepúsculo' reinventa o conceito de filmes 'para mulher'

Mulheres compuseram 75% do público da estréia do romance vampírico.

Filme bateu 'Sex and the city' e fez US$ 70 milhões neste final de semana.

Mesmo com apelo limitado entre o público masculino, o filme "Crepúsculo" acumulou US$ 70 milhões no seu final de semana de estéia e está redefinindo o conceito de filme "para mulheres" ("chick flick", no termo original em inglês).

A abertura estrondosa do filme bateu os já impressionantes US$ 55,7 milhões obtidos por "Sex and the city" em sua estréia na América do Norte este ano. Mulheres e meninas representaram 75% do público de "Crepúsculo" neste final de semana. O filme tem previsão para estrear no Brasil em 19 de dezembro.

"A palavra 'chick flick' terá de ser substituída por 'girl-power chick flick'", afirmou Paul Dergarabedian, responsável pela aferição de bilheterias da empresa Media By Numbers. "A margem de acerto com o público-alvo feminino em termos de bilheteria é impressionante, e ele tem sido pouco atendido por muito tempo. Essas mulheres não vêem problemas para encontrar dinheiro para gastar com as coisas pelas quais têm interesse."

"Crepúsculo" é mais que um filme "para mulheres". É também um filme sobre mulheres de verdade, no qual uma adolescente de aparência normal se envolve em um romance com um Príncipe Encantado contemporâneo (ainda que morto-vivo).

Apesar de incluir algumas cenas de ação com batalhas de vampiros em pleno vôo, a trama central do filme gira em torno do romance de dois adolescentes interpretados pelos relativamente desconhecidos Kristen Stewart e Robert Pattison.

Confira a seguir alguns dos filmes "para mulheres" mais bem-sucedidos nas bilheterias, com os respectivos valores acumulados em seus finais de semana de estréia nos cinemas norte-americanos:

- "Sex and the city" (2008) - US$ 55,7 milhões

- "High school musical 3" (2008) - US$ 42 milhões

- "Encantada" (2007) - US$ 34,4 milhões

- "Titanic" (1997) - US$ 28,6 milhões

- "Mamma mia!" (2008) - US$ 27,6 milhões

- "O diabo veste Prada" (2006) - US$ 27,5 milhões

- "Diários de princesa" (2001) - US$ 22,8 milhões

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL875006-7086,00-CREPUSCULO+REDEFINE+O+CONCEITO+DE+FILMES+PARA+MULHER.html

0 opiniões: